sábado, 3 de julho de 2010


Como seria bem mais fácil se pudesse-mos simplesmente tapar os ouvidos, e colocar a língua pro mundo.
Destapar os ouvidos pra que?
Só pra escutar as coisas boas, sim, seria maravilhoso, mas a vida não é assim.
Que graça teria se tudo fosse perfeito?! Se todas as coisas que queremos conseguimos sem fazer nenhum esforço, se todos aqueles que amamos ou queremos, nos amassem e nos quisessem também, se não houvessem brigas, nem discórdia, se todos concordasse conosco, se jamais derramemos uma lágrima por alguma coisa ou por alguém.
Sinceramente, eu acho que não seria a melhor coisa do mundo, não mesmo, se tudo caísse na nossa vida de mão beijada, não haveria a mínima graça.
Tem um trecho do livro O Divã da Martha Medeiros que diz o seguinte:
"O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia."
Este é só um trecho, no final, o colocarei por inteiro.
Eu tenho paixão por essa mensagem, acredito muito nisso, concordo plenamente com ela. Tudo que é fácil demais, não é bom, acaba por ser mais ou menos, e mais ou menos não é nada, ninguém consegue ser feliz com uma vida mais ou menos, sendo mais ou menos feliz.
Vou finalizar esse texto com o trecho inteiro, que eu falei que ia colocar aqui.

Até mais!


"Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos ,um livro mais ou menos.
Tudo perda de tempo.
Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoraçao ou seu desprezo.
O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia."


(Trecho de O divã)

Martha Medeiros

Nenhum comentário: