quarta-feira, 7 de julho de 2010

Faz o que eu digo, não faz o que eu faço!

Quem nunca escutou isso?
Pois é, difícil a situação.
Tenho pensado muito nisso, e agora me veio essa frase na cabeça.
Por que a gente faz isso?
Por que sabemos dar os melhores conselhos, e não conseguimos coloca-los em pratica, mas queremos que quem recebeu os coloquem.
Por que quando as coisas são para nós mesmos temos esta certa dificuldade para fazer andar, funcionar, resolver.
Parece que com os outros é mais fácil, né?!
Com certeza com os outros é mais fácil, tu só fala, tu não precisa agir. A pessoa faz se quer, usa teu conselho se quer.
Particularmente, não sou das melhores em dar conselhos, mas tem alguns que até que tem fundamento (risos)
Depois de um bom tempo recebendo conselhos, consegui colocar alguns em prática, até que não fui mal, quer dizer, não fui nada mal, deu tudo certo, eu nem esperava. Mas deu.
E por que não por sempre em prática já que a gente vê que as vezes dá certo?!
Ah, eis a questão, será o maldito medo?! Pode ser.
Mas quando não se tem exatamente nada a perder, então que medo bobo é esse que nos atrapalha, que nos deixa com medo (de novo) de colocar as dicas/conselhos recebidos em prática.
Aprendi uma coisa nesses últimos meses, e olha, levei tempo, foram meses, até anos, escutando a mesma coisa. E parece que foi tão simples, como um passe de mágica.
Mas claro, a vida não é uma festa, quanto menos um mar de rosas, claro que algumas vezes pode até acontecer de dar errado. Mas e se não der?! Se der tudo certo?!
Pessimismo maldito, que nos deixa desconfiadas (os) de tudo, que nos intriga, que nos deixa quase loucos!
Quando não temos nada a perder, não temos que ter medo (como?), ou tentar não ter.
"Quem não arrisca, não petisca." Realmente.
Mas e se der errado?!
Se der errado? O mundo não vai acabar, tu não vais morrer, e uma hora passa, nem sempre a flor vem sem espinhos. (como é fácil falar)
Outra coisa que acho SUPER importante, "Quem pensa não agi." (fato)
Então, vamos parar de pensar, vamos escutar os conselhos, e agir, fazer o que temos vontade, se arrepender só do que foi feito.
Ah, e o maldito medo, manda ele pra bem longe, deixa ele distante!
Vamos brincar de ser otimistas, nem que seja por alguns segundos!

Nenhum comentário: