quinta-feira, 29 de julho de 2010

Controle-se

Já sabemos que não podemos sair por aí fazendo e falando o que queremos.
Mas é tão difícil né?!
Precisamos manter o controle, precisamos fazer tudo exatamente controlado, não podemos extrapolar.
Cometer loucuras?
Raramente, a vida não é feita de loucuras.
Ainda há pessoas em que dizem que a vida é uma loucura, mas por favor, r e a l i d a d e.
Nesta vida, neste plano terrestre em que vivemos precisamos ponderar, precisamos ter jogo de cintura, precisamos nos policiar, precisamos nos CONTROLAR.
Nem tudo é sempre da maneira que queremos ou desejamos.
Com certeza não é nada fácil manter o controle, mas precisamos, é extremamente necessário.
Precisamos manter o controle para não perdermos nosso chão, nossos valores e princípios, mas mais ainda, para não nos perdermos de nós mesmos.
É isso mesmo as vezes perdemos tanto o controle que nos perdemos de nós mesmos, e acabamos perdidos, sem saber para onde correr.
Precisamos nos controlar no que falamos, no que pensamos em falar, nos nossos atos, em tudo.
Quando pensamos em uma pessoa descontrolada, logo pensamos em alguém perdido, o que esta a beira de ser perder, e quando o descontrole chega, afunda de vez.
Dizer tudo que vem na cabeça, nem sempre é a melhor solução, tudo tem sua hora, tudo tem seu motivo.
Muitas vezes queremos sair dizendo coisas e agindo de qualquer forma por aí, mas não é bem assim, sempre chega a nossa hora de falar, sem descontrole, o descontrolado sempre vai ser o errado, por mais que ele grite, chore e até sapateie, mas ele vai ser o errado pelo simples fato de estar descontrolado. Precisamos aprender a esperar, com certeza a nossa hora vai chegar e aí vamos poder fazer tudo o que quisermos (nem tudo) mas na nossa vez, na nossa hora, sem descontrole.
Sei que é muito difícil, mas essa é a realidade, precisamos ser assim, precisamos ter isso, isso que parece tão pouco, mas é tão difícil que parece muito.
Então eu digo, por favor, controle-se!

Nenhum comentário: