segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sentimentais X Racionais

Quem não tem uma amiga sentimentalista, que sofre, chora e fica horas se martirizando por amor?!
E quem tem aquela amiga que se nada deu certo, ela simplesmente finge que nada aconteceu e o único comentário para o ocorrido é, se não foi, não era pra ser.
As pessoas sentimentais irão sempre achar as racionais frias e calculistas, e as racionais achar as sentimentalistas uma eterna adolescente, que sofre, sendo que a vida continua.
Os sentimentalistas sofrem, choram e sapateiam, morrem de amores, e quando é terminado um relacionamento é quase o fim do mundo.
Os racionais não se importam, não que não sofram, mas aquilo passa em dois tempos, no final de um relacionamento de uma pessoa racional, ela pode até chorar e tentar sapatiar, mas no final ela agradece pelo aprendizado, e diz que a vida continua.
Posso dizer que me encaixo nos racionais, não consigo sofrer muito tempo, não que eu não sofra, mas não é duradouro.
É muito bom ser racional, ou se achar racional, mas as vezes precisamos ser sentimentalistas nem que seja um pouquinho.
Os sentimentalistas vivem a intensidade dos momentos, e o racional os momentos são apenas momentos e passam logo em seguida.
Dizer uma frase mal colocada pra uma pessoa racional, muitas vezes pode ser um tiro na mão, ou até na boca, o racional usa o que tu falas contra ti.
O sentimental não, ele só lembra dos eu te amos, eu te adoro, e como é bom estar contigo.
No final o racional monta um quebra-cabeças, e unindo todas as frases ditas, e todas atitudes e faz a sua realidade.
Jamais fale coisas sem ter absoluta certeza pra uma pessoa racional, tudo que tu falar sem certeza, sem querer, mas por ser tão racional ela vai usar contra ti. O sofrimento de uma pessoa racional é quando ela não consegue montar o quebra-cabeça, quando não consegue achar a ultima peça, aquela que fecha e encaixa tudo, ai é o sofrimento de uma pessoa racional.
O sentimental, lembra de todos momentos bons vividos, todas as noites de amor, todos os planos, tudinho.
O que predomina uma pessoa racional, é a razão, o sentimental o coração.
Concluindo, precisamos ser os dois, não podemos ser totalmente sentimentalistas, mas também não podemos ser tão racionais. Precisamos ser metade metade, se possível.
As vezes é bom ser frio e calculista, mas um pouquinho de calor no coração não faz mal pra ninguém.



Nenhum comentário: