segunda-feira, 26 de julho de 2010

Foco

As vezes fazemos tudo correto, do jeito que planejamos, tudo está perfeito, mas quando chega no final, dá errado, algo estraga tudo;
Precisamos planejar tudo o que queremos que aconteça, fazer o máximo pra que dê tudo certo, mas precisamos de uma coisa a mais, que é o que as pessoas quase sempre não tem ou esquecem.
Uma palavra pequena, que pode mover céus e terras, é o chamado FOCO, quando queremos algo devemos fazer tudo que está ao nosso alcance, tudo até o limite, mas sem jamais esquecer de manter o foco, de fazer só aquilo, depois de terminarmos uma coisa, logo podemos começar outra, mas pra manter o foco, a maneira mais correta e de isso sair perfeitamente, é manter o foco só naquilo, em uma coisa por vez.
Foco é como tudo, pra sair bem feito tem que ser pra um coisa só, uma por vez, porque se não há grandes riscos de erro.
Não que com foco resolva mais rápido, mas conseguimos uma coisa mais valorosa, com mais esforço, tudo o que é suado é mais valioso, tudo o que fazemos por nós mesmos é mais valioso, não há quem diga que não.
Por isso precisamos manter o foco, tanto na carreira, no amor, na felicidade, em tudo.
Jamais podemos perder o foco, quando não temos algo em especial para focar, focamos na vida, para viver-la da melhor maneira possível.
Foco não é uma coisa fácil, o mundo superlotado por coisas, é carreira, é saúde, é sucesso, é felicidade, e muito mais.
Não é fácil pensar em uma coisa só, o nosso maior erro é pensar em tudo ao mesmo tempo, e como dividimos o tempo e nossos pensamentos entre tantas coisas, nem sempre elas acabam saindo como planejamos ou queremos, então precisamos manter o foco em uma só coisa ou desejo por vez, pra que saia exatamente como o planejado, pra que ela não fique uma coisa na maquete e saia outra coisa na vida real.
É muito difícil, mas precisamos tentar, certamente obteremos êxito em tudo o que focarmos.
Por isso, foco, vamos ao menos tentar focar, porque só almejar não adianta.

Até breve!


Nenhum comentário: